Quando estamos em um relacionamento esperamos que a pessoa que esta conosco seja fiel. Se houver uma traição, pode ate ser perdoado, mas a confiança não sera a mesma. Por mais que continuem juntos, sempre haverá aquela duvida "será que ele(a) esta me traindo de novo?", e uma vez a confiança perdida, ela não voltará ser a mesma, por mais que você goste daquela pessoa, não poderá confiar nela como antes, não porque não quer, mas porque não consegue, seu sub cociente irá te lembrar do que a pessoa fez e dar dor que você sentiu.
É muito difícil viver nesta situação, duvidando de alguém que você gosta, porém que já te magoou.
Mas imagine se fosse ao contrario... Você foi o traidor, quem magoou alguém profundamente, até conseguiu o perdão, mas sabe que por mais que aquela pessoa possa te amar, gostar de você, ela não irá conseguir mais ter a confiança que tinha em você. Já passei por isso, e afirmo, isso dói e incomoda.
Todo mundo erra, somos humanos e cheios de falhas, mas tudo tem uma consequência.
Agora imagine que além de você ter cometido um erro com alguém que gosta muito de você, foi justamente alguém que você gosta muito, diz amar, e sabe que não conseguiria ficar sem, pois te faria falta, essa pessoa é quem te faz feliz, mas mesmo assim por alguma razão, as vezes ate muito boba, você a traiu.
Então temos: Você cometeu o erro de trair alguém que você ama e que te ama.
Ah sim, então você me diz: "quem ama não trai!"
Concordo. Porem não digo traição apenas de ficar com outra pessoa, mesmo estando em um relacionamento, digo também traição de mentiras, pensamentos sujos, querendo outra pessoa só porque é mais bonita ou tem um corpo mais atraente do que a pessoa que esta ao seu lado, digo de qualquer e todo tipo de traição que possa imaginar, de algo que você veja que é uma traição.
Agora pense em seu relacionamento com Deus, Ele te ama sem duvidas e você diz que o ama.
Mas tem sido fiel a Ele? Tem mostrado o seu amor a Ele?
Muitas pessoas acham que só por estarem na igreja, participando das reuniões principais já estão mostrando o seu amor por Ele, mas não é só isso. Vejo como se isso fosse um "eu Te amo, e estou comprometida com Você", palavras... Apenas palavras. Falar é fácil, manter uma fachada, é ainda mais fácil. Ninguém conhece teu coração a não ser Ele, e o diabo.
Judas vivia ao lado de Jesus, era seu discípulo, caminhava sempre com Ele, e se dizia fiel a Ele, dizia que o amava e que queria segui-lo. Aos olhos de todos ali, Judas era um homem de Deus, comprometido com a fé, fidelidade a Deus, amor a Jesus e a palavra anunciada, mas ele o traiu. Trinta moedas de prata bastaram para que ele entregasse Jesus. Depois veio o arrependimento, mas já era tarde. Judas ao ver seu erro, ao ver a gravidade e a situação que ele se pôs: traiu a pessoa que dizia amar por algumas moedas, se matou. Ele sabia que mesmo com o perdão, não teria a mesma confiança de antes, e no meio do desespero e remorso, tirou a própria vida. Ele poderia implorar pelo perdão, mas a confiança havia se quebrado, e o desespero, a dor do arrependimento o encorajou a se matar.
Imagine se fosse você no lugar de Judas, se você traísse a Deus e teu remoroso fosse tão grande que não suportou. Como iria lidar com isso? O que você faria se vesse que não foi fiel a Deus, que traiu a sua confiança?
Você trai a Deus quando põe algo ou alguém a frente dEle, é como se você olhasse para outra pessoa que não fosse teu parceiro(a) e quisesse que aquele(a) fosse;
Trai quando se põe a frente da vontade dEle, o que você pensa é mais importante do que o Espirito Santo quer que faça, não se sujeita a vontade dEle, mas sim se rebeldia e quer fazer a própria vontade, não confia nEle;
Trai quando não é sincero com Ele, diz que o ama, mas na verdade seu coração esta repleto de outras coisas e Ele esta abaixo de tudo.
Quem ama procura uma forma de mostrar esse amor, não com palavras, mas atitude!
É fiel. Põe Deus em primeiro em tudo na vida, todas as áreas. Primeiro vem a vontade dEle, depois mostra a presença dEle em sua vida, honra teu Nome, O glorifica com a própria vida, reconhece Teu poder e Tua importância Mostra esse amor ao cuidar de almas, dos escolhidos dEle, resgata-os e trás para a presença do Pai. E faz tudo isso com prazer, prazer em mostrar o seu amor, não para os outros, mas para Ele, como se fosso uma declaração de amor.
Você tem se declarado para Ele? Ou tem sido infiel?
Você conhece o que se passa em seu coração e Deus também, Ele sabe se você de fato o ama, ou se é um Judas pronto para trai-lo.
Um dia eu estava preocupada com as coisas de Deus e pensando no povo d'Ele, fui buscar uma orientação na Bíblia, então li esta passagem: "Eu o designei para examinador de metais, provador do meu povo, para que você examine e ponha à prova a conduta deles. Todos eles são rebeldes obstinados e propagadores de calúnias. Estão endurecidos como o bronze e o ferro. Todos eles são corruptos. O fole sopra com força para separar o chumbo com o fogo, mas o refino prossegue em vão; os ímpios não são expurgados. São chamados prata rejeitada , porque o Senhor os rejeitou." Jeremias 6: 27-30 A prata passa por um processo de purificação, para se torna limpa, brilhante, bem maleável e apropriada ao uso para a confecção dos mais diversos objetos, assim como o povo de Deus, para se tornar um utensílio, um obj...
Comentários
Postar um comentário