Pular para o conteúdo principal

Ela é preciosa

Hoje daremos inicio a um proposito de 21 dias, estarei postando todos os dias um versículo falando sobre a Mulher Virtuosa, a qual a bíblia fala. Com isso espero ajudar a todas que desejam ser mulheres melhores e valorizadas.  Então não leiam apenas para se distrair ou se entreter, mas para aprender. Vejamos o significado de Virtuosa: 1. Que possui virtude 2. Que é eficaz 3. Que tem excelência . São três características muito valorosas. Alguem que não é preciosa pode ter características assim? Essa mulher ela é exemplar, onde ela vai suas características florescem. Uma mulher com virtudes se refere: "Virtude é uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples potencialidade ou uma aptidão para uma determinada ação boa: trata-se de uma verdadeira inclinação.  Vi...

O professor e o aluno

Estava olhando uns e-mais antigos, e achei um que me chamou a atenção. Eu o enviei a um amigo a cerca de um ano quase. Eis um exemplo de fé...

Professor: Você é cristão, filho?
Aluno: Sim, senhor.
Professor: Então, você acredita em Deus?
Aluno: Absolutamente, senhor.
Professor: Deus é bom?
Aluno: Claro!
Professor: Deus é todo poderoso?
Aluno: Sim.
Professor: Meu irmão morreu de câncer, embora ele orasse a Deus para curá-lo. A maioria de nós tentaria ajudar outras pessoas que estão doentes. Mas Deus não o fez. Como isso é um bom Deus, então? Hmm?
(Estudante ficou em silêncio.)
Professor: Você não pode responder, não é? Vamos começar de novo, meu rapaz. Deus é bom?
Aluno: Sim.
Professor: E Satanás é bom?
Aluno: Não.
Professor: De onde é que Satanás vem?
Aluno: A partir de... DEUS.
Professor: Isso mesmo. Diga-me, filho, existe o mal neste mundo?
Aluno: Sim.
Professor: O mal está em toda parte, não é? E Deus fez tudo. Correto?
Aluno: Sim.
Professor: Então, quem criou o mal?
(Estudante não respondeu.)
Professor: Existe doença? Imoralidade? Ódio? Feiura? Todas estas coisas terríveis existem no mundo, não é?
Aluno: Sim, senhor.
Professor: Então, quem as criou?
(Estudante não tinha resposta.)
Professor: A ciência diz que você tem 5 sentidos que usa para identificar e observar o mundo ao seu redor. Diga-me, filho, você já viu DEUS?
Aluno: Não, senhor.
Professor: Diga-nos se você já ouviu o seu Deus?
Aluno: Não, senhor.
Professor: Você já sentiu o seu Deus, provou o seu DEUS, cheirou o seu Deus? Alguma vez, você já teve qualquer percepção sensorial de DEUS?
Aluno: Não, senhor. Desculpe-me, mas eu não tive.
Professor: Mas você ainda acredita nEle?
Aluno: Sim.
Professor: De acordo com o protocolo empírico, testável, demonstrável da Ciência, o seu Deus não existe. O que você acha disso, filho?
Aluno: Nada. Eu só tenho a minha fé.
Professor: Sim, fé. É com isso que a Ciência tem problema.
Aluno: Professor, existe tal coisa como o calor?
Professor: Sim.
Aluno: E existe tal coisa como o frio?
Professor: Sim.
Aluno: Não, senhor. Não há.
(O auditório ficou muito quieto com essa sucessão de eventos.)
Aluno: Professor, o senhor pode ter muito calor, e ainda mais calor, superaquecimento, calor branco, pouco calor ou nenhum calor. Mas não temos nada que se chame frio. Podemos atingir -236 graus abaixo de zero, que não é calor, mas não podemos ir mais longe que isso. O frio não existe. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência de calor. Não podemos medir o frio. O calor é energia. Frio não é o oposto de calor, senhor, apenas a ausência dele.
(Havia silêncio no auditório.)
Aluno: E sobre a escuridão, Professor? Existe tal coisa como a escuridão?
Professor: Sim. O que é noite, se não existe a escuridão?
Aluno: O senhor está errado novamente. A escuridão é a ausência de algo. Você pode ter pouca luz, a luz normal, luz brilhante, luz piscante. Mas se você não tem luz, constantemente, você não tem nada, e isso é chamado de escuridão, não é? Na realidade, não é. Se isso fosse correto, você seria capaz de fazer mais escura a escuridão, não seria?
Professor: Então, a qual ponto você quer chegar, rapaz?
Aluno: Senhor, o meu ponto é que a sua premissa filosófica é falha.
Professor: Falha? Você pode explicar como?
Aluno: Professor, o senhor está trabalhando na premissa da dualidade. O senhor argumenta que há vida e há morte, um Deus bom e um Deus mau. O senhor está vendo o conceito de Deus como algo finito, algo que podemos medir. Senhor, a Ciência não pode explicar um pensamento. Ela usa a eletricidade e o magnetismo, mas nunca os viu, muito menos, completamente, compreendeu qualquer um deles. Ver a morte como o oposto da vida é ser ignorante do fato de que a morte não pode existir como algo substantivo.
A morte não é o oposto da vida: apenas a ausência dela. Agora diga-me, Professor, você ensina a seus alunos que eles evoluíram de um macaco?
Professor: Se você está se referindo ao processo evolutivo natural, sim, claro, eu faço.
Aluno: Você já observou a evolução com seus próprios olhos, senhor?
(O professor balançou a cabeça com um sorriso, começando a perceber para onde o argumento estava indo.)
Aluno: Como ninguém jamais observou o processo de evolução em trabalho e não pode sequer provar que este processo é um empreendimento em curso. Você não está ensinando a sua opinião, senhor? Você não é um cientista, mas um pregador?
(A classe estava em alvoroço.)
Aluno: Existe alguém na classe que já viu o cérebro do professor?
(A classe explodiu em gargalhadas.)
Aluno: Existe alguém aqui que já ouviu o cérebro do professor, sentiu, tocou ou cheirou? Ninguém parece ter feito isso. Assim, de acordo com as regras estabelecidas de protocolos empíricos, estáveis e comprovados, a Ciência diz que você não tem cérebro, senhor. Com todo o respeito, senhor, como confiar em suas palestras?
(A sala ficou em silêncio. O Professor olhou para o aluno, com o rosto insondável.)
Professor: Eu acho que você vai ter que tomá-las pela fé, filho.
Aluno: É isso, senhor ... Exatamente! O elo entre o homem e Deus é fé. Isso é tudo o que mantém as coisas vivas e em movimento.

Autor Desconhecido


Mesmo diante de tantos questionamentos do professor, que através deles tentava fazer com que o aluno duvidasse da fé dele em Deus, o aluno não fez isso, ao contrario, ele utilizou das mesmas armas que o professor usou, para defender a fé dele.
Muitos cristãos duvidam por pouca coisa. Duvidas surgem, começam a questionar a Deus, as coisas que acontecem ao seu redor, coisas que seus olhos físicos veem, e esquecem de usar a fé. 
Agem como Tomé, precisa ver pra crer ("Então os outros discípulos disseram a Tomé: - Nós vimos o senhor! Ele respondeu: - Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu lado, e também se não puser a minha mão ao lado dele, não vou crer!" João 20:25). 
Aqueles que lutam contra si mesmos, vencendo duvidas, e manisfestando a fé, não somente pra si, mas a defendendo diante do mundo incrédulo, se torna um vencedor, pois aqueles que confiam em Deus veem Ele manifestar o poder d'Ele na própria vida.
Fé é crer no impossível, em algo que não se pode tocar, cheirar, sentir, etc. Pode tudo dizer ao contrario, tudo querer te parar ou fazer com que duvide, porém  se você souber guardar e defender sua fé, ate os "sábios" se calaram diante de ti!
"Você creu porque me viu? - disse Jesus. - Felizes são os que não viram, mas assim mesmos creram!" João 20:29
Você ainda não viu acontecer algo em sua vida? Talvez esteja faltando !
Pense nisso! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prata rejeitada

Um dia eu estava preocupada com as coisas de Deus e pensando no povo d'Ele, fui buscar uma orientação na Bíblia, então li esta passagem: "Eu o designei para examinador de metais, provador do meu povo, para que você examine e ponha à prova a conduta deles. Todos eles são rebeldes obstinados e propagadores de calúnias. Estão endurecidos como o bronze e o ferro. Todos eles são corruptos. O fole sopra com força para separar o chumbo com o fogo, mas o refino prossegue em vão; os ímpios não são expurgados. São chamados prata rejeitada , porque o Senhor os rejeitou."                                             Jeremias 6: 27-30 A prata passa por um processo de purificação, para  se torna limpa, brilhante, bem maleável   e apropriada ao uso para a confecção dos mais diversos objetos,  assim como o povo de Deus, para se tornar um utensílio, um obj...

Ela não é preguiçosa

Estamos no 18° Versículo. Quantas vezes alguém pediu para você mudar e você não quis, ou usou a desculpa que não consegue? Há coisas em nós que realmente fazem parte se quem somos e que é difícil mudar, mas isso não quer dizer que não podemos ser melhores. Se há algo em que você precisa mudar, trabalhe nisso e não se acomode. Vejamos o versículo: Provérbios 31: 27. Administra os bens de sua casa e não se entrega à preguiça . Como já havia dito antes ela é uma boa administradora. A mulher virtuosa sabe dividir o seu tempo, de maneira que consegue fazer tudo que tem de ser feito no dia. Ela é organizada, provável que faz ate uma lista de tarefas para facilitar e não esquecer de nada. Mas o mais interessante desse versículo é que ela não se entrega a preguiça . Tem dia que a gente não quer fazer nada, tudo esta pelos ares...

Ela é preciosa

Hoje daremos inicio a um proposito de 21 dias, estarei postando todos os dias um versículo falando sobre a Mulher Virtuosa, a qual a bíblia fala. Com isso espero ajudar a todas que desejam ser mulheres melhores e valorizadas.  Então não leiam apenas para se distrair ou se entreter, mas para aprender. Vejamos o significado de Virtuosa: 1. Que possui virtude 2. Que é eficaz 3. Que tem excelência . São três características muito valorosas. Alguem que não é preciosa pode ter características assim? Essa mulher ela é exemplar, onde ela vai suas características florescem. Uma mulher com virtudes se refere: "Virtude é uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples potencialidade ou uma aptidão para uma determinada ação boa: trata-se de uma verdadeira inclinação.  Vi...