Muitas pessoas fazem essa pergunta, mas a resposta é simples, elas não vencem por falta de fé em si mesmas.
Elas são culpadas pelos seus fracassos, e o pior é quando culpam Deus.
Acha mesmo que Deus quer te ver nessa situação? Que tipo de Pai Ele seria se quisesse o pior para o filho? Isso é sinal que você não tem noção do amor de Deus por nós.
Estou na igreja a 3 anos e meio, firme. Nesses anos aprendi muita coisa, vivi muita coisa e ainda tem muito mais para eu aprender e viver. Vi pessoas esfriarem na fé, se afastarem de Deus, uns saíram da igreja outros viviam de aparência, mas o que eles tinham comum é que reclamavam que com Deus era muito difícil, que o mundo estava brilhando aos olhos, culpavam os outros pela sua queda... Poucos assumem que eles eram os culpados.
Pior é quando eles se culpam por resto da vida, achando que Deus não os ouve, não perdoou, que para eles não há mais jeito.
Somos todos pecadores. Imagine se Deus resolvesse criar ressentimentos e não perdoasse mais os pecadores. Estaríamos perdidos!
Quando pedimos perdão de todo nosso coração, um verdadeiro arrependimento Deus nos perdoa e Ele não olha mais para o passado, o problema é que nós olhamos, isso faz com que estacionamos na fé. Nos tornamos amargurados com nos mesmos, julgadores de si próprio.
Como a fé pode ser manifestada se você nem se quer pode crer no perdão de Deus?
Um verdadeiro vencedor sabe se suas fraquezas, de seus erros, mas ele não faz disso um problema, um motivo para desistir, ele usa isso para crescer e aprender.
Já errei nesse tempo, no falar, no agir, no pensar, mas isso não fez com que eu me afundasse e sim fez com que eu aprendesse, não confiasse apenas na minha própria força, mas em Deus.
O que falta em muitos é se revoltar com a situação que vivem, parar de se fazerem de vitimas e mudar essa situação.
Há coisas que somos nós que temos que fazer, Deus apenas olha nossa reação, nossa fé nEle.
Imagine se tudo fosse como queremos, você ia dar valor? Quando algo vem fácil agente se acomoda e começa a se achar o máximo pois consegue tudo o que quer na hora que quer.
Deus não mima os seus filhos, nos ensina a obedecer e a conquistar por nossos méritos, há momentos que Ele nos presenteia sem agente esperar, mas ate mesmo isso é fruto da nossa fé e confiança nEle.
Se você realmente quer vencer o diabo que age na sua vida, comece vencendo você mesmo, seus medos, suas dúvidas, isso te enfraquece na hora da batalha, pois você não ta focado em arrebentar com diabo, mas sim nas suas fraquezas.
Nós somos o que pensamos e determinamos. Se você já entra em uma batalha pensando que vai perder, você ira perder!
Viver uma vida com Deus pode se tornar mais fácil quando olhamos para Ele e confiamos que tudo coopera para o nosso bem.
Pare de olhar para o que já passou, hoje é outro dia, você é uma nova pessoa para Deus, Ele já te perdoou. Faça dEle seu espelho.
Nunca esqueça um verdadeiro vencedor usa das fraquezas dele para melhorar, ele não se acomoda e nem se julga derrotado, ele é valente, luta contra os medos e as dúvidas, nele há um espirito de revolta buscando sempre ser melhor, ele não murmura na dificuldade, mas vê isso como um degrau para vitoria.
Mude seus pensamentos, se olhe de outra forma, não se condene, mas se ajude.
Você pode escolher em ser seu melhor amigo ou pior inimigo.
A sua vitória depende de você e o que há dentro de você!
Um dia eu estava preocupada com as coisas de Deus e pensando no povo d'Ele, fui buscar uma orientação na Bíblia, então li esta passagem: "Eu o designei para examinador de metais, provador do meu povo, para que você examine e ponha à prova a conduta deles. Todos eles são rebeldes obstinados e propagadores de calúnias. Estão endurecidos como o bronze e o ferro. Todos eles são corruptos. O fole sopra com força para separar o chumbo com o fogo, mas o refino prossegue em vão; os ímpios não são expurgados. São chamados prata rejeitada , porque o Senhor os rejeitou." Jeremias 6: 27-30 A prata passa por um processo de purificação, para se torna limpa, brilhante, bem maleável e apropriada ao uso para a confecção dos mais diversos objetos, assim como o povo de Deus, para se tornar um utensílio, um obj...
Comentários
Postar um comentário